Realizado em Juazeiro do Norte, o Congresso promoveu um diálogo que favorecesse a capacitação, além de qualificar profissionais e gestores na área das Ciências da Saúde, buscando enriquecer a capacidade analítica dos participantes às questões que caracterizam a intervenção, a assistência, a pesquisa e os aportes tecnológicos envoltos à medicina naquilo que compete ao estudo e ao pensar sobre saúde pública.
Contamos com a parceria da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG e a Universidade Federal do Ceará – UFC, que possuem um grupo ativo de pesquisadores e publicações dentro do âmbito acadêmico. Dessa forma, comprometemo-nos com as atuais discussões, prerrogativas e pesquisas no âmbito da Saúde Pública.
O evento contou com a apresentação de inúmeros trabalhos científicos que fomentaram ainda mais as discussões levantadas pelo Congresso e a participação de cerca de 800 pessoas.
Visando estimular uma análise acerca da realidade no atual contexto da Saúde na nossa Região, nosso principal intuito foi garantir um momento de questionamento e aprendizado.